quarta-feira, 18 de maio de 2011

Relato do Encontro Pedagógico do dia 17/05 no Centro de Ensino Fundamental 403

No dia 17 de maio, tivemos mais um encontro pedagógico. Desta vez, a escola que nos recebeu foi o Centro de Ensino Fundamental 403.


As professoras da Educação Infantil do CEF 403 compartilharam conosco o projeto "O Livro é um Tesouro". Um projeto que abarca a história da escrita, a história dos números, a construção de autobiografias e, por fim,  a socialização do mundo que queremos construir. Este projeto está sendo construído com as turmas da Educação Infantil desta escola.


No turno vespertino, o professor Adail (Diretor da Regional de Ensino de Santa Maria) participou conosco dos momentos iniciais do encontro.
Como parte do projeto as professoras Fernanda e Cida Ortega fizeram uma parceria com a professora Cláudia (do 4º ano do ensino fundamental do CEF 403). As crianças do 4º ano pesquisam histórias, se planejam e organizam para recontá-las para as crianças das turmas da Educação Infantil, que após ouvir as histórias também realizam atividades de reconto. Uma oportunidade genial para crianças de diversas faixas etárias se relacionarem, transcendendo as limitações da organização seriada da educação formal.

Agradecemos a todos os professores que compareceram, do Caic Albert Sabin, da Escola Classe 100, da Escola Classe 203, da Escola Classe 218 e do Centro de Educação Infantil 416 (representada pela professora Eralda) e aos professores do CEF 403 que nos receberam. 


A oportunidade de socializarmos e conhecermos o que outros professores da Educação Infantil estão criando é relevante.

O próximo encontro já está agendado: dia 14 de junho, na Escola Classe 100.


Agora, é só curtir as fotos! Assim que a professora Fernanda enviar as demais, postaremos no Blogfólio.














Primeira parte do Diário de um Dinossauro, construído pelas crianças a partir da observação do crescimento dos dinossauros da foto acima.








Simplesmente empolgante!

3 comentários:

  1. Professoras Elzeni, Maricélia, Fernanda e Cida, o projeto que vocês estão construindo com as crianças está empolgante!
    Obrigada pela atenção e contem comigo!
    Amplexos!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,
    Vi que você já postou as fotos. Foi um dia muito bom!
    Muito obrigada!!!!!
    Beijo grande.
    Dany.

    ResponderExcluir