sexta-feira, 25 de março de 2011

Projeto "Turma da Mônica no Jardim"

É com grande prazer que apresentamos o projeto “Turma da Mônica no Jardim” que será realizado pela nossa escola durante o ano letivo de 2011.
 Este projeto tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social possibilitando alcançar os três objetivos básicos da Educação Infantil:
  • Construção da Identidade e Autonomia;
  • Interação e socialização da criança no meio social, familiar e escolar;
  • Ampliação progressiva do conhecimento de mundo.
As atividades serão desenvolvidas conforme o Currículo da Educação Infantil relacionado às personagens da Turma da Mônica, considerando a riqueza e a grande diversidade de temas e personagens elaborados pela maravilhosa criação de Maurício de Souza.






O Professor Adail, Diretor da Regional de Ensino de Santa Maria, presenciou
a turminha da Mônica no Jardim

                                       

Um comentário:

  1. Professores de Educação Infantil de Santa Maria,

    Parabéns por esse espaço colorido e cheio de oportunidades de aprendizagens. Ontem ouvi de um escritor e poeta (Bartolomeu Campos de Queiroz) que "a literatura é feita de fantasia e que só fantasiamos aquilo que não temos...ela é feita de falta. Se quisermos um mundo maior é preciso dar corpo a nossa fantasia". Vamos então dar espaço, voz, corpo, asas...tudo para que nossas crianças possam criar suas fantasias, pois é ela a nossa maior verdade.
    Um abraço carinhoso
    Verinez Carlota
    Quero sempre estar com vocês!

    ResponderExcluir